A utilização da fire extinguisching ball no combate à incêndio no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina
eficácia e agilidade no combate
Palavras-chave:
Bola Corta Fogo. Combate a Incêndio. Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.Resumo
Este trabalho tem por objetivo trazer conhecimento técnico e científico sobre a Fire Extinguisching Ball, também conhecida como bola corta fogo. É uma tecnologia desenvolvida na Alemanha e fabricada na Tailândia que está chamando a atenção de muitas pessoas. O Corpo de Bombeiros sendo uma instituição que trabalha com a prevenção e extinção de incêndios necessita a cada tempo o aperfeiçoamento de seus equipamentos e métodos de combate, e essa tecnologia vem ao encontro a essa necessidade. A implantação da Fire Extinguisching Ball pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina como forma de prevenção de sinistro bem como na extinção de pequenos focos de incêndio se torna viável visto que é uma tecnologia já testada e aprovada por vários países e cada vez mais demonstra sua eficácia. É um método extintor que além de prevenir a propagação do fogo quando utilizado como sistema preventivo, elimina vários riscos ao combatente quando utilizado no combate direto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Creative Commons e Licenciamento
A Ignis: Revista Técnica Cientifica do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina utiliza a Licença Creative Commons como forma de licenciamento para as suas obras publicadas. A licença utilizada segue o modelo CC BY 4.0 - Attribution 4.0 International.
Para ver os direitos permitidos consultar a licença completa
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Declaração de Responsabilidade
Ao submeter o texto, o autor deve assinar a declaração de responsabilidade, disponível no próprio sistema. Nela, o autor deve concordar com as seguintes afirmativas:
a) Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está sendo baseado, para exame dos editores;
b) Certifico que todos os autores participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
No caso de artigos com mais de um autor, a declaração deve especificar o(s) tipo(s) de participação de cada autor, conforme abaixo exemplificado:
a) Contribuí substancialmente para a concepção e planejamento do projeto, obtenção de dados ou análise e interpretação dos dados;
b) Contribuí significativamente na elaboração do rascunho ou na revisão crítica do conteúdo;
c) Participei da aprovação da versão final do manuscrito.