AS POTENCIALIDADES DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE CHAMADA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
Palavras-chave:
Plano de Chamada, Sistema Integrado de Recursos Humanos, Corpo de Bombeiros Militar de Santa CatarinaResumo
O objetivo geral é identificar as potencialidades do sistema integrado de manter informações, funcionalidades e ferramentas que permitam implementar uma medida do aprestamento militar, o Plano de Chamada, no CBMSC. Os objetivos específicos são: Conceituar o Plano de Chamada; caracterizar o Sistema Integrado de Recursos Humanos; identificar os potenciais do sistema para manter o Plano de Chamada do CBMSC. O método de pesquisa será hipotético-dedutivo, com abordagens qualitativa e quantitativa, pesquisa bibliográfica e documental de objetivo descritivo. Os resultados evidenciam o potencial do Sistema Informatizado, tanto quanto a necessidade de conscientização do seu uso e que restam necessárias medidas adicionais e funcionalidades específicas para tornar o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos ferramenta exclusiva de manutenção do Plano de Chamadas no CBMSC.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Creative Commons e Licenciamento
A Ignis: Revista Técnica Cientifica do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina utiliza a Licença Creative Commons como forma de licenciamento para as suas obras publicadas. A licença utilizada segue o modelo CC BY 4.0 - Attribution 4.0 International.
Para ver os direitos permitidos consultar a licença completa
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Declaração de Responsabilidade
Ao submeter o texto, o autor deve assinar a declaração de responsabilidade, disponível no próprio sistema. Nela, o autor deve concordar com as seguintes afirmativas:
a) Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está sendo baseado, para exame dos editores;
b) Certifico que todos os autores participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
No caso de artigos com mais de um autor, a declaração deve especificar o(s) tipo(s) de participação de cada autor, conforme abaixo exemplificado:
a) Contribuí substancialmente para a concepção e planejamento do projeto, obtenção de dados ou análise e interpretação dos dados;
b) Contribuí significativamente na elaboração do rascunho ou na revisão crítica do conteúdo;
c) Participei da aprovação da versão final do manuscrito.